Educação Especial
Seu curso por apenas:
R$
- Aulas pelo celular
Baixe as aulas e assista pelo celular e assista quando aquiser
- Estágio Remunerado
Oportunidades de estágio supervisionado durante o curso
- Parceria Anhanguera
Ampli e Anhanguera fazem parte do grupo Cogna Educação
- Instituição aprovada pelo MEC
Os diplomas do EAD tem a mesma validade do presencial.
Como é o curso de Educação Especial?
A Educação Especial ou Educação Inclusiva é o ensino dirigido para pessoas com deficiências físicas, auditivas, visuais, intelectuais e múltiplas, transtornos do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação. O Educador Especial é o responsável por aplicar pedagogias e metodologias de ensino que garantam a escolarização dessas pessoas. Ele implementa práticas e ações inclusivas no ambiente escolar e potencializa o desenvolvimento e o aprendizado delas, bem como a conscientização e instrução dos demais alunos e comunidade. O Plano Nacional de Educação (PNE) determina: “Universalizar, para a população de 4 (quatro) a 17 (dezessete) anos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, o acesso à educação básica e ao atendimento educacional especializado, preferencialmente na rede regular de ensino, com a garantia de sistema educacional inclusivo, de salas de recursos multifuncionais, classes, escolas ou serviços especializados, públicos ou conveniados.” No curso de Educação Especial da Anhanguera, você terá disciplinas sobre Libras, Matemática Inclusiva e Filosofia da Educação; e também matérias ligadas à educação como Didática e Pedagogia.
Qual é o perfil do profissional do curso de Educação Especial?
O curso de Educação Especial é ideal para pessoas com interesse em educação, inclusão e desenvolvimento humano. O perfil ideal inclui habilidades de comunicação, empatia e capacidade de análise. Este profissional deve ser proativo, ter uma visão estratégica sobre a educação inclusiva e ser capaz de trabalhar com crianças, adolescentes e adultos com necessidades especiais. A capacidade de adaptar-se rapidamente às necessidades dos alunos e estar atualizado sobre as inovações e metodologias em educação especial são essenciais para o sucesso na área.

- 1 Adolescência E Juventude No Século XXI
- 2 Aee I: Educação Infantil E Ensino Fundamental
- 3 Aee Ii: Ensino Médio E Educação De Jovens E Adultos
- 4 Alfabetização Na Perspectiva Da Educação Inclusiva
- 5 Arte E Música Na Educação Inclusiva
- 6 Atividade Complementar
- 7 Comunicação Suplementar Alternativa
- 8 Corporeidade, Deficiência E Sexualidade
- 9 Currículo E Inovações
- 10 Deficiência Intelectual E Altas Habilidades/Superdotação
- 11 Deficiências Físicas E Múltiplas
- 12 Deficiências Sensoriais
Como está o mercado de trabalho para Educação Especial?
O mercado de trabalho para licenciados em Educação Especial é crescente, com oportunidades em escolas regulares e especiais, clínicas, hospitais, e ONGs. Esses profissionais são essenciais para a inclusão e o desenvolvimento de alunos com necessidades especiais. Eles podem atuar como professores de educação especial, coordenadores de inclusão, e consultores. Com a crescente valorização da inclusão educacional, a demanda por licenciados em Educação Especial tem aumentado.
Quanto ganha um profissional em Educação Especial?
*Fonte: https://salario.com.br