Engenharia da Computação
Seu curso por apenas:
R$
- Aulas pelo celular
Baixe as aulas e assista pelo celular e assista quando aquiser
- Estágio Remunerado
Oportunidades de estágio supervisionado durante o curso
- Parceria Anhanguera
Ampli e Anhanguera fazem parte do grupo Cogna Educação
- Instituição aprovada pelo MEC
Os diplomas do EAD tem a mesma validade do presencial.
Como é o curso de Engenharia da Computação?
A Engenharia da Computação tem como objetivo principal o desenvolvimento de hardware, que é a parte física dos equipamentos e seus periféricos. No entanto, nessa profissão também existe a interface com o software, que são os sistemas, programas e redes computacionais. O curso de Engenharia da Computação da Anhanguera traz disciplinas como sistemas computacionais, eletrônica, sistemas digitais, automação industrial, redes de computadores, bancos de dados, linguagem de programação etc. Ao final do curso, na área de hardware você será capaz de projetar e desenvolver componentes de computadores como processadores ou CPUs e teclados, mouses e cartões de memória. Estará habilitado para fazer a integração de circuitos eletrônicos da máquina e desenvolver placas de ligação entre o equipamento e seus acessórios. Na área de software você saberá criar programas de computadores e aplicativos. Você tem dúvida sobre as diferenças entre cursos de TI? Para ajudá-lo a decifrar esse mistério, listamos a seguir alguns deles e seu principal intuito: - Engenharia da Computação - constrói os equipamentos computacionais - Ciência da Computação - prioriza os fundamentos teóricos da Informática - Engenharia de Software - concentra-se nos aspectos práticos da produção de um sistema
Qual é o perfil do profissional do curso de Engenharia da Computação?
O curso de Engenharia da Computação é indicado para pessoas com forte aptidão para ciências exatas, interesse em tecnologia e inovação, e habilidades de resolução de problemas. O perfil ideal inclui capacidade analítica, atenção aos detalhes e habilidades de programação. Este profissional deve ser proativo, ter habilidades de comunicação e ser capaz de trabalhar em equipe. A capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças tecnológicas e estar constantemente atualizado sobre as tendências do setor são essenciais para o sucesso na engenharia da computação.
- 1 Arquitetura e Organização de Computadores
- 2 Cálculo Diferencial e Integral II
- 3 Modelagem de Dados
- 4 Trabalho de Conclusão de Curso
- 5 Sistemas Operacionais
- 6 Eletrônica Analógica
- 7 Cálculo Diferencial e Integral
- 8 Circuitos Elétricos
- 9 Algoritmos e Estrutura de Dados
- 10 Fenômenos de Transporte
- 11 Desenho Técnico Projetivo
- 12 Administração e Economia para Engenheiros
Como está o mercado de trabalho para Engenharia da Computação?
O mercado de trabalho para engenheiros da computação é altamente promissor e diversificado, com oportunidades em desenvolvimento de software, hardware, redes de computadores, inteligência artificial e segurança da informação. Esses profissionais são essenciais para a criação e manutenção de sistemas computacionais em diversas indústrias, incluindo tecnologia, finanças, saúde, e automotiva. Com a contínua transformação digital e a expansão das tecnologias emergentes, a demanda por engenheiros da computação qualificados é alta e deve continuar crescendo.
Quanto ganha um profissional em Engenharia da Computação?
*Fonte: https://salario.com.br